COMUT

Comutação Bibliográfica do Ministério da Ciência e Tecnologia

Programa de Comutação Bibliográfica do Ministério da Ciência e Tecnologia que permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.

Entre os documentos acessíveis encontram–se periódicos, teses, anais de congressos, relatórios técnicos e partes de documentos.

Para participar do COMUT o usuário deve, em primeiro lugar, cadastrar-se no Programa, via Internet. Uma vez cadastrado o usuário pode pedir cópias de documentos, dirigindo-se a uma biblioteca pertencente à rede COMUT, que funciona como intermediária. Nesse caso, todos os procedimentos de solicitação serão feitos pela própria biblioteca.

Todavia, para sua maior comodidade, o usuário pode fazer suas solicitações diretamente pela Internet, de qualquer lugar do mundo, sem usar uma biblioteca como intermediária. Para isso, após cadastrar-se, deverá adquirir Bônus COMUT, que servirão como mecanismo de pagamento pelas cópias solicitadas. Os bônus podem ser adquiridos via Internet, em forma de boleto bancário.

Maiores informações, entre em contato com a Direção da sua Biblioteca.

Acesso ao portal do COMUT: Portal Comut
Download Ficha de Solicitação, clique aqui: FICHA